Mobilizações ocorreram nas zonas Norte e Leste de Manaus
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A quatro dias da eleição, o candidato a Prefeito de Manaus Roberto Cidade (União Brasil) reuniu 15 mil apoiadores e comemorou seu aniversário durante mobilizações nas zonas Norte e Leste da Capital. Os encontros ocorreram nos bairros Cidade Nova e Jorge Teixeira, com caminhadas, comício e uma ‘micareta’ na noite desta quarta-feira (2/10).
“Há dois anos neste exato horário, eu estava comemorando meu aniversário e a minha votação como deputado estadual mais votado da história do Amazonas. E hoje, quis Deus que eu estivesse aqui junto com vocês, porque entendemos que Manaus não pode continuar do jeito que está”, disse Roberto Cidade.
O candidato que mais cresce nas pesquisas de intenção de votos liderou o trio ‘micareta44’ pela Avenida Itaúba e finalizou o percurso com um comício para milhares de apoiadores ao final da avenida. Roberto Cidade conversou com moradores dos dois bairros e destacou suas principais propostas: 12 UPAs 24 horas, Auxílio Municipal Permanente e Guarda Civil 100% armada.
As UPAs serão implantadas em todas as zonas da capital, sendo quatro na zona Norte, três na zona Sul, duas na zona Leste e uma nas zonas Oeste, Centro-Sul e Centro Oeste. As unidades irão oferecer exames de laboratório e de imagem, como raios-x, ajudando a reduzir filas de espera.
O Auxílio Estadual Permanente vai beneficiar 50 mil pessoas com o valor de R$ 150 por mês. O foco serão famílias em situação de vulnerabilidade social. Além de receber armamentos, o efetivo da Guarda Civil será ampliado dos atuais 385 para 3 mil homens, sendo mil agentes já no primeiro ano.
“Manaus precisa de mudança, esperança precisa de um gestor, não de um pintor. Não podemos sofrer mais quatro anos. Nós não podemos continuar com um prefeito que pensa que a prefeitura é o quintal dele”, acrescentou.
Roberto Cidade também pontuou sobre o investimento na educação para garantir a qualificação profissional de professores, estrutura e ensino de qualidade aos alunos. A merenda escolar, por exemplo, será ofertada atendendo às necessidades nutricionais e o número de vagas em creches 100% gratuitas será ampliado.
As mobilizações tiveram a presença do candidato a vice-prefeito, Coronel Menezes (Progressistas); dos deputados estaduais Felipe Souza, Mário César Filho, Alessandra Campelo e Rozenha; dos ex-deputados Ricardo Nicolau e Dermilson Chagas; além de candidatos ao cargo de vereador da coligação.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário