O encontro foi registrado em vídeo, publicado nas redes sociais neste domingo (08/09), onde Gandra destacou sua atuação em defesa do Amazonas e expressou confiança no projeto político da coligação
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O jurista e escritor Ives Gandra, uma das personalidades mais proeminentes do conservadorismo no Brasil, declarou apoio à chapa Ordem e Progresso, formada pelo Capitão Alberto Neto (PL) e pela professora Maria do Carmo (Novo), que em Manaus concorre à Prefeitura com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O encontro foi registrado em vídeo, publicado nas redes sociais neste domingo (08/09), onde Gandra destacou sua atuação em defesa do Amazonas e expressou confiança no projeto político da coligação.
“Eu sempre defendi o Estado do Amazonas, especialmente na década de 1990, quando atuei em prol da Zona Franca de Manaus. Sinto-me à vontade para falar sobre as eleições em Manaus. Tenho dois grandes amigos aqui, o Capitão Alberto Neto, candidato a prefeito, e a professora Maria do Carmo, que compartilham valores cristãos. Acredito que, se eleitos, trarão uma administração democrática e eficiente para a cidade”, afirmou o jurista.
O candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto enfatizou a relevância do apoio do jurista que também foi autor do parecer que embasou o impeachment da presidente Dilma Rousseff em 2016.
“Quero expressar minha profunda gratidão ao Dr. Ives Gandra pela sua atuação exemplar na defesa da Zona Franca no STF. Em momentos críticos, quando a nossa ZFM esteve em perigo, o Dr. Ives Gandra esteve firme e forte ao nosso lado, lutando pelos nossos interesses. Somos imensamente gratos por ter o apoio dele neste momento tão importante para Manaus”, declarou Alberto.
A Professora Maria do Carmo Seffair, vice na chapa, ressaltou a importância do Dr. Ives Gandra para o direito no Brasil e para a recuperação do país.
“Dr. Ives Gandra é uma lenda do direito, não só no Brasil, mas no mundo. Ouví-lo é realmente um privilégio. Ver seu posicionamento tão firme e bem fundamentado inspira todos os que admiram e operam o direito. Ele é um exemplo para todos que acreditam nos valores conservadores e no resgate do nosso país”, afirmou Maria.
Doutor Ives Gandra é jurista, advogado, professor, escritor, membro da Academia Brasileira de Filosofia e da prelazia Opus Dei, umas das personalidades proeminentes do conservadorismo no Brasil. A visita ao intelectual aconteceu em São Paulo, onde Capitão Alberto Neto e a Professora Maria do Carmo participaram do ato da direita em defesa da liberdade, da democracia e pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, no feriado da Independência.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário