Rodrigo Guedes (PP) e William Alemão (Cidadania) cobram mais investimento em tecnologia e ações do IMMU para prevenir acidentes e garantir a segurança nas vias da capital
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus, nesta quarta-feira (4/9), os vereadores Rodrigo Guedes (PP) e William Alemão (Cidadania) destacaram a necessidade urgente de melhorias na segurança viária da cidade. Guedes enfatizou que a falta de tecnologia e agentes de trânsito adequados está contribuindo para o elevado número de acidentes fatais na capital.
“Precisamos de mecanismos de tecnologia, precisamos de câmeras para flagrar irregularidades e dobrar os agentes de trânsito. Estamos em 2024, precisamos de mais tecnologia. Quantas pessoas vão precisar morrer em Manaus? Isso é realidade, é sério. São dezenas de mortes por ano, cadê a segurança viária? Precisamos de uma junção com o Executivo, mesmo sendo de oposição”, declarou Guedes.
William Alemão, por sua vez, criticou a falta de infraestrutura e fiscalização, apontando a responsabilidade do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) na questão. “Manaus é a segunda pior cidade para se dirigir. A falta de infraestrutura viária, fiscalização de excesso de velocidade e não cumprimento das leis de trânsito são problemas graves. A prefeitura de Manaus divulgou que seriam instalados radares, mas onde estão os relatórios? Por que esses monitoramentos não estão funcionando? Precisamos que a prefeitura e o IMMU façam seu trabalho, multem e fiscalizem”, enfatizou Alemão.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário