Candidato a prefeito de Manaus intensificou corpo a corpo com eleitores em caminhada na zona Leste
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O candidato à Prefeitura de Manaus Roberto Cidade (União Brasil) realizou uma caminhada com moradores da zona Leste da capital, na tarde desta quinta-feira (29/8). Ele fez o corpo-a-corpo no bairro São José e conversou com comerciantes da rua da Penetração II, um dos pontos de comércio mais fortes da região.
Ao lado do candidato a vice, Coronel Menezes (PP), Roberto Cidade conversou com os eleitores, foi abraçado e parou para tirar fotografias. Ao longo do trajeto, ele encontrou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cacilda de Freitas fechada e ressaltou que vai investir de forma prioritária na saúde.
“Acabou de dar cinco da tarde e essa UBS já está fechada, deixando todos os moradores da região sem qualquer alternativa caso precisem de atendimento. Por isso, eu vou colocar para funcionar 12 UPAs 24 horas, para que as pessoas possam ter onde buscar socorro e não precisem madrugar nas filas dos postos de saúde da prefeitura”, disse.
A caminhada no São José contou com uma comitiva de candidatos a vereador da coligação “Manaus Merece Mais”, além do deputado estadual Mário César Filho (União Brasil).
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus.
Além do União Brasil, fazem parte o Progressistas (PP), do candidato a vice, Coronel Menezes; o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário