AO VIVO
Executivo - 23 de agosto de 2024
Foto: Divulgação

Amom Mandel reúne mais de mil pessoas em reunião na Zona Leste de Manaus

Em seu discurso, Amom criticou a compra de votos realizada por adversários políticos no pleito deste ano e se comprometeu em combater a falta de segurança e a violência na Zona Leste

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Segundo colocado nas pesquisas eleitorais para a Prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania) reuniu mais de mil pessoas no bairro São José Operário, na Zona Leste, nesta quinta-feira (22/8). O candidato esteve acompanhado de sua vice, a advogada Nancy Segadilha (Cidadania).

Em seu discurso, Amom criticou a compra de votos realizada por adversários políticos no pleito deste ano e se comprometeu em combater a falta de segurança e a violência na Zona Leste. Após discursar, Amom respondeu perguntas da população, entre elas sobre a melhoria da infraestrutura de bairros da Zona Leste, como quadras esportivas, creches e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Nós temos uma concentração muito grande de UBSs nas Zonas Sul e Centro-Sul da cidade e menos quantidades nas Zonas Norte e Leste, então nós queremos melhorar esse cenário para atender uma demanda crescente da população nessas zonas”, declarou. Na área da Saúde, Amom também afirmou que irá construir um hospital municipal na região.

Amom citou projetos importantes do seu plano de governo, como a regularização fundiária para o desenvolvimento e urbanismo em pontos específicos da cidade. Além disso, o candidato falou sobre o plano de valorização para profissionais da educação de Manaus.

“Eles prometeram e não cumpriram. Essa história que não deu pra fazer concurso é conversa fiada. Está no nosso plano de governo e nós vamos fazer”, afirmou o candidato, ao também denunciar a coação e assédio de profissionais da educação da rede pública de ensino durante o período eleitoral.

#Amom Mandel zona leste

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

30/08
11:56

EMERGÊNCIA AMAZONAS

O governador Wilson Lima declarou situação de emergência em todos os 62 municípios do Amazonas devido à estiagem, ampliando um decreto anterior que cobria 20 cidades. Também declarou emergência de saúde pública, com 77,4 mil famílias afetadas e 730 toneladas de alimentos distribuídas. Medidas adicionais incluem purificadores de água e envio de medicamentos.

30/08
11:53

IMPUGNAÇÃO

O Ministério Público Eleitoral solicitou a impugnação das candidaturas do Partido Liberal (PL) em Itamarati para as eleições de 2024, alegando descumprimento da cota de gênero de 30% para mulheres, conforme a Lei nº 9.504/97. O promotor Caio Lúcio Fenelon Assis Barros destacou que a não conformidade pode invalidar todas as candidaturas proporcionais do partido. O caso está agora sob análise da Justiça Eleitoral.

30/08
11:51

PENALIDADE

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) multou Francisco Jesus da Costa Silva, ex-presidente da Câmara Municipal de Envira, em mais de R$ 13,6 mil por irregularidades em 2022, incluindo a contratação de um pregoeiro fora do quadro de pessoal e licitações com indicação de marca. Silva tem 30 dias para pagar ou recorrer. A atual gestão deve corrigir essas práticas e seguir as normas de contratação e fiscalização.

30/08
11:50

VOTAÇÃO DIFERENCIADA

Onze municípios do Amazonas terão horário de votação diferenciado devido ao horário oficial de Brasília. A votação iniciará às 6h e encerrará às 15h, diferenciando-se em duas horas do horário oficial nacional, conforme o artigo 231 da Resolução TSE nº 23.736/2024. Os municípios são Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Tabatinga, São Paulo de Olivença e Jutaí.

28/08
16:49

VOLTA AO MUNDO

Em 2024, o presidente Lula percorreu 65,6 mil km em viagens internacionais, o que corresponde a mais de uma volta e meia ao redor do mundo. Após uma visita a Santiago, no Chile, onde foi vaiado, ele acrescentou 5,2 mil km à sua quilometragem. Lula não visitou a Argentina desde a eleição de Javier Milei, mas concentrou-se em países vizinhos como Colômbia, Paraguai, Bolívia e Chile. A quilometragem não inclui a viagem da primeira-dama, Janja, a Paris para as Olimpíadas.

 

Ver mais >>

Programas