O evento mostrou a força política do candidato, que vem despontando como um dos favoritos na chapa do Progressistas
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Quase cinco mil pessoas compareceram, na noite desta terça-feira (20), no Copacabana Chopperia, bairro Tarumã, Zona Oeste da capital, para apoiar e prestigiar o lançamento da campanha de Rodrigo Sá (PP-AM) para vereador de Manaus. Na presença do candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade (UB), e do candidato a vice-prefeito, Coronel Menezes (PP), Rodrigo reforçou seu compromisso com a cidade.
“Eu não era político, mas a vontade genuína de fazer o bem me fez criar projetos sociais que mudaram verdadeiramente a vida de milhares de pessoas. Mesmo sem um mandato, eu consegui gerar oportunidades a essas pessoas, e com um mandato, a gente pode fazer muito mais. A população precisa da criação de mais projetos, sobretudo, voltados para os jovens e para as pessoas que mais precisam. Estou aqui nessa missão, sendo candidato, pois eu acredito num futuro melhor para todos e a política é o maior e mais poderoso instrumento de transformação social”, disse.
Com 43 anos, Rodrigo Sá, que é um dos favoritos dentro da chapa do Progressistas, e se destacou nos últimos anos por seu trabalho à frente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), onde implementou projetos de inclusão social que beneficiaram mais de 80 mil pessoas, o que o tornou uma figura respeitada entre a população amazonense.
Ainda na oportunidade, o candidato também apresentou algumas de suas principais propostas, que incluem a ampliação de programas sociais com foco na geração de emprego e renda, melhoria do atendimento e da estrutura nos serviços de saúde pública, e políticas de incentivo à mobilidade urbana e segurança pública.
“Pretendo implementar projetos para melhorar o trânsito e a mobilidade urbana. Vamos trabalhar com pautas voltadas para melhorias nos atendimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), criação de creches para as mães poderem trabalhar tranquilamente, uma educação de qualidade, criação de espaços para jovens e idosos, além de melhorias no saneamento básico. Na segurança, devemos capacitar, equipar e ampliar o efetivo da guarda municipal, implementando a filosofia de segurança comunitária”, exemplificou Rodrigo.
Renovação
Para Roberto Cidade, a candidatura de Rodrigo representa uma oportunidade de renovação e mudança no Legislativo Municipal, com foco em um futuro mais justo e próspero para toda a população.
“Poucos têm coragem de colocar o seu nome à disposição para defender as pessoas que mais precisam do poder público. O Rodrigo é um homem competente, um homem de garra e por isso que hoje estou aqui, pois política não se faz sozinho e chegou a hora dele atuar na Câmara Municipal”, disse Cidade.
O vice candidato a prefeito, Coronel Menezes, ressaltou a importância do lançamento da candidatura de Rodrigo Sá, reforçando o compromisso dele com as pessoas. “A escolha do vereador reflete a seriedade e o comprometimento da gente promover melhorias significativas para a cidade. Precisamos de bons projetos aprovados na Câmara Municipal e precisamos levar Manaus a um outro patamar, e o Rodrigo Sá merece, pois é um caboclo amazonense que tem competência. Vamos juntos à vitória”, comentou Menezes.
Rodrigo Sá tem mais de 20 anos no serviço público, sendo delegado de Polícia Civil há mais de 13 anos, e enquanto gestor do Detran Amazonas foi o responsável por criar os projetos “CNH Social”, “Motociclista Legal” e “CNH na Escola”, projetos esses que geraram oportunidade e renda para milhares de pessoas em todo o Amazonas.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário