AO VIVO
Executivo - 14 de agosto de 2021
Foto:

MP-AM inspeciona nova sede de Conselho Tutelar de Coari

A inspeção, conduzida pelo promotor Thiago de Melo Roberto Freire, teve por objetivo verificar as condições do prédio, conforme prescrito no TAC firmado em maio, entre o MP-AM e a Prefeitura de Coari

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM| Com informações da assessoria de imprensa

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Coari, realizou, nesta semana, inspeção no prédio do Conselho Tutelar da Zona 01, daquele município. A inspeção, conduzida pelo promotor Thiago de Melo Roberto Freire, teve por objetivo verificar as condições do prédio, conforme prescrito no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em maio de 2021, entre o MP-AM e a Prefeitura de Coari.

“Em maio deste ano, firmamos um TAC com o município para que fosse providenciada a estruturação e construção da sede do Conselho Tutelar da Zona 01. Naquela ocasião, os conselheiros tutelares haviam procurado o MP para informar que estavam desabrigados porque tinham sido forçados a deixar o prédio alugado onde o órgão funcionava. Desde então, temos vistoriado as obras da nova sede e, nesta semana, aferimos o pleno cumprimento das cláusulas do termo de ajustamento de conduta”, informou o promotor de Justiça.

A nova sede do Conselho Tutelar da Zona 01 de Coari agora é própria e, segundo Thiago de Melo Roberto Freire, atende todos os requisitos prescritos no TAC. “A partir de agora, vamos direcionar as ações da Promotoria de Justiça de Coari para promover a mesma estruturação nas sedes do Conselho Tutelar das demais zonas da cidade, inclusive por questões de isonomia”, pontuou.

O TAC foi firmado no curso do Inquérito Civil (IC) instaurado no dia 7 de maio de 2021, para apurar a omissão da Prefeitura de Coari em proporcionar uma sede adequada ao funcionamento do Conselho Tutelar Zona 01, em realizar manutenções no automóvel oficial e garantir material de expediente ao órgão.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

19/12
20:03

WILSON LIMA VEREADORES

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.

19/12
20:02

POSSÍVEL NEPOTISMO

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.

19/12
20:02

AVALIAÇÃO POSITIVA LULA

Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.

19/12
20:01

SUSPENSÃO CONCURSO BARCELOS

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.

18/12
19:42

DIPLOMAÇÃO PREFEITA MAUÉS

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.

Ver mais >>

Programas