Na manhã deste sábado (3), durante a convenção partidária lotada na Arena Amadeu Teixeira, Roberto Cidade foi oficialmente anunciado como candidato à Prefeitura de Manaus pelo União Brasil
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Na manhã deste sábado (3), durante a convenção partidária que lotou a Arena Amadeu Teixeira, Roberto Cidade foi oficialmente anunciado como candidato à Prefeitura de Manaus pelo União Brasil. Em um discurso carregado de emoção e determinação, Cidade declarou estar “pronto para mudar Manaus”, destacando o apoio de uma ampla coalizão de candidatos a vereadores, deputados e do governador Wilson Lima.
“Eu quero dizer pra todos vocês aqui, eu tô pronto pra mudar Manaus! Sabe por que eu tô pronto? Porque eu tenho vocês do meu lado! Eu tô pronto porque eu tenho esse exército de mais de 300 vereadores e vereadoras que estão do meu lado! Eu tô pronto porque eu tenho a grande maioria dos deputados e deputadas do meu lado que me acreditam no meu trabalho e que sempre me apoiaram em todas as nossas lutas. Eu tô pronto porque eu tenho o governador Wilson Lima do meu lado com todo o seu exército que o cerca pra me orientar pra que a gente possa trabalharmos juntos pelo que é melhor pra Manaus. Eu tô pronto porque Manaus já decidiu que vai mudar.”, declarou.
Cidade criticou a administração atual, prometendo melhorias significativas, como a criação de unidades de saúde 24 horas e o aumento do efetivo da guarda municipal. Ele enfatizou a necessidade de uma mudança real na cidade e mobilizou a plateia para a sua candidatura, marcando um momento decisivo em sua trajetória política.
“Eu tô pronto porque vocês sabem muito bem o que nós passamos nesses últimos 4 anos. O prefeito não entregou nem 30% do que ele prometeu. O prefeito não tem nenhuma unidade de saúde do município funcionando 24 horas. Ninguém aguenta mais essa gestão que tá aí. Ninguém aguenta mais muita pintura, muita maquiagem e pouca entrega. Ninguém aguenta mais ver um prefeito que pensa que vai administrar Manaus da forma que está aí. Eu quero dizer pra vocês, eu tenho muito orgulho desse grupo que está aqui.”, disse Cidade, fazendo duras críticas a atual administração municipal.
Durante a convenção, também foi confirmada a candidatura de Coronel Alfredo Menezes como vice-prefeito na chapa de Roberto Cidade. Além disso, foram apresentados os candidatos a vereadores dos partidos que integram a aliança de sete partidos: PSB, Republicanos, Podemos, PRB, PMB, União Brasil e Progressistas (PP).
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário