São Paulo- SP – O presidente Jair Bolsonaro, internado com obstrução intestinal no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, publicou uma mensagem em suas redes sociais na qual agradece as orações recebidas e relata que enfrenta um novo desafio decorrente do ataque a faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018. A sequência de […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
São Paulo- SP – O presidente Jair Bolsonaro, internado com obstrução intestinal no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, publicou uma mensagem em suas redes sociais na qual agradece as orações recebidas e relata que enfrenta um novo desafio decorrente do ataque a faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018.
A sequência de postagens no Twitter e no Facebook foi publicada por volta das 16h (horário local), logo depois da última nota divulgada pelo Palácio do Planalto sobre o estado de saúde de Bolsonaro.
“Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia”, escreveu o presidente.
No texto, Bolsonaro afirma que Deus deu ao Brasil “uma nova oportunidade” para colocar o país “no caminho da prosperidade”, e citou a pandemia de Covid-19 como “uma adversidade que levou muito de nossos irmãos no Brasil e no mundo”.
“Agradeço a todos pelo apoio e pelas orações. É isso que nos motiva a seguir em frente e enfrentar tudo que for preciso para tirar o país de vez das garras da corrupção, da inversão de valores, do crime organizado, e para garantir e proteger a liberdade do nosso povo”, acrescentou.
A publicação também conta com uma foto na qual o presidente aparece deitado em uma cama de hospital. “Peço a cada um que está lendo essa mensagem que jamais desista das nossas cores, dos nossos valores! Temos riquezas e um povo maravilhoso que nenhum país no mundo tem. Com honestidade, com honra e com Deus no coração é possível mudar a realidade do nosso Brasil”.
Por causa das dores, as reuniões de Bolsonaro foram canceladas.
O presidente, que vinha se queixando nos últimos dias de soluços persistentes, precisou ser sedado pela manhã, mas já acordou e deve ser transferido para São Paulo ainda hoje, segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria.
*IstoÉ (ANSA)
Foto: Reprodução/perfil de Bolsonaro/Instagram
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário