As especulações em torno da formação de uma possível chapa entre o União Brasil e o Partido Liberal na corrida eleitoral para a prefeitura de Manaus têm agitado a cena política
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
As especulações em torno da formação de uma possível chapa entre o União Brasil e o Partido Liberal na corrida eleitoral para a prefeitura de Manaus têm agitado a cena política local.
Conforme os rumores, o deputado estadual Delegado Péricles (PL-AM) estaria cotado para ser o pré-candidato a vice na chapa encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União-AM). Um fator a favor seria o alinhamento de Péricles com o grupo do presidente da Aleam e do governador Wilson Lima, presidente estadual do União Brasil. Diante dessa possibilidade, o pré-candidato do PL à prefeitura da cidade, deputado federal Alberto Neto (PL-AM), teria que retirar sua pré-candidatura.
Nesta sexta-feira (10), o parlamentar se posicionou nos comentários de uma publicação sobre o assunto. “Cheguei até aqui por nunca desistir”, afirmou.
Por outro lado, a direção nacional do União Brasil emitiu uma nota nesta sexta-feira para rebater “notícias falsas” envolvendo a pré-candidatura de Roberto Cidade à prefeitura da capital amazonense. A nota repudia “toda e qualquer desinformação deliberadamente compartilhada que visa induzir a população a erro”. No entanto, não são mencionados os rumores indicando a possível chapa em questão.
Na oportunidade, a legenda, em nome de seu presidente nacional, Antonio Rueda, reitera que o presidente da Aleam é o nome do partido para o comando do Executivo municipal nas próximas eleições. “Em virtude de notícias falsas que circulam em redes sociais, o União Brasil Nacional reforça que o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade, é o pré-candidato do partido para a prefeitura de Manaus, o que reafirma o presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda”, diz a nota.
“…e reforçamos nosso compromisso em fazer pré-campanha e campanha baseadas em projetos e ideias que beneficiem os brasileiros, sempre com verdade e respeito”, ressalta o comunicado.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário