AO VIVO
Executivo - 07 de abril de 2024
Foto:

AGU de Lula defende censurar as redes após Musk desafiar Moraes

O roteiro é óbvio: sempre que as redes sociais emergem com destaque no noticiário, membros do governo Lula e seus aliados sacam do bolso o discurso da regulamentação

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O roteiro é óbvio: sempre que as redes sociais emergem com destaque no noticiário, membros do governo Lula e seus aliados sacam do bolso o discurso da regulamentação (a censura). Desta vez, a fila foi puxada pelo advogado-geral da União, Jorge Messias (foto), que reclamou do desafio de Elon Musk, dono do X, ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“É urgente regulamentar as redes sociais. Não podemos conviver em uma sociedade em que bilionários com domicílio no exterior tenham controle de redes sociais e se coloquem em condições de violar o Estado de Direito, descumprindo ordens judiciais e ameaçando nossas autoridades. A Paz Social é inegociável”, publicou Messias no… X.

O desafio de Musk

O bilionário com domicílio no exterior incendiou a própria rede social no Brasil neste sábado, 6, ao questionar decisões de Moraes que limitaram o uso de sua ferramenta. “Por que você está fazendo isso, Alexandre?”, questionou Musk em uma de suas postagens.

Em outra mensagem, o dono do X disse que iria retirar todas as restrições impostas pela Justiça brasileira. “Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas os princípios importam mais do que o lucro”, comentou.

Uma conta oficial do X disse ainda que as decisões de Moraes não estão de acordo com o Marco Civil da Internet ou com a Constituição brasileira, acrescentando que a empresa contestará legalmente as ordens “no que for possível”.

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas