AO VIVO
Legislativo - 25 de junho de 2021
Foto:

Fatos colocam Bolsonaro no centro das investigações da CPI, diz Randolfe

Brasília-DF- Após o compartilhamento das informações pelo Ministério Público sobre possíveis irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin pelo governo federal, o presidente da República, Jair Bolsonaro, passa ao centro das investigações, segundo membros da CPI da Pandemia. Na tarde desta sexta-feira (25), a comissão ouve Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, e […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Brasília-DF- Após o compartilhamento das informações pelo Ministério Público sobre possíveis irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin pelo governo federal, o presidente da República, Jair Bolsonaro, passa ao centro das investigações, segundo membros da CPI da Pandemia. Na tarde desta sexta-feira (25), a comissão ouve Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, e seu irmão, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), autores das denúncias.

Somente nesta sexta, segundo o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o presidente Bolsonaro teria determinado a abertura de inquérito para investigar o caso, o que, para o senador, representa o reconhecimento, mesmo que tardio, de que há indícios de algo errado. Bolsonaro teria sido informado há meses sobre as irregularidades, de acordo com os irmãos Miranda.

— Os fatos trazem o presidente da República para o centro das investigações — disse Randolfe.

Luis Ricardo Miranda é chefe de importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde. Ele relatou ao Ministério Público Federal e à imprensa ter recebido pressões para acelerar o processo de compra da Covaxin, da empresa indiana Bharat Biotech.

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), disse ser importante também a informação, dada pelo senador Jorginho Mello (PL-SC), de que Jair Bolsonaro conversou com o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello sobre as suspeitas na compra da vacina Covaxin. Pazuello, que está na lista dos primeiros 14 investigados da CPI, deve ser ouvido novamente pelo colegiado.

Para a senadora Simone Tebet (MDB-MS), a CPI entrou em fase determinante:

— Até então, estávamos investigando denúncias de negligências, falta de remédios, porque o Brasil não vacinava, de equívocos. Agora temos denúncias claras e fortes de corrupção do governo federal e de alguns estados brasileiros.

*Agência Senado

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

19/12
20:03

WILSON LIMA VEREADORES

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.

19/12
20:02

POSSÍVEL NEPOTISMO

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.

19/12
20:02

AVALIAÇÃO POSITIVA LULA

Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.

19/12
20:01

SUSPENSÃO CONCURSO BARCELOS

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.

18/12
19:42

DIPLOMAÇÃO PREFEITA MAUÉS

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.

Ver mais >>

Programas