AO VIVO
Legislativo - 06 de janeiro de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Amom afirma sofrer coação após denúncia contra alta cúpula da Segurança Pública do Amazonas

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) finalmente se manifestou, na manhã deste sábado (6), após se envolver em uma ocorrência de abordagem policial na zona Leste da capital amazonense. Em vídeo, ele apresentou uma denúncia grave.

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) finalmente se manifestou, na manhã deste sábado (6), após se envolver em uma ocorrência de abordagem policial na zona Leste da capital amazonense. Em vídeo, ele apresentou uma denúncia grave.

O parlamentar relatou que recentemente entregou um dossiê à Polícia Federal sobre o suposto envolvimento da alta cúpula da segurança pública com o crime organizado e tráfico de drogas, e declarou estar sendo coagido há mais de 15 dias.

O documento, segundo ele, não foi produzido por sua autoria, mas após uma análise minuciosa de sua equipe, decidiram encaminhá-lo às autoridades competentes.

Em um vídeo publicado em uma rede social, Amom Mandel ressaltou que a suposta coação não o fará recuar e afirmou ter solicitado proteção às autoridades competentes.

“O relatório cita o nome de pessoas importantes e poderosas do nosso Estado e, por esse motivo, a possibilidade de o sigilo dele ter sido quebrado pode colocar a minha vida e a das pessoas que trabalham conosco em risco.”, menciona o parlamentar.

Ele destacou que a Polícia Federal está ciente dos culpados e mandantes, caso algo aconteça consigo, com seus familiares ou colaboradores.

“Arma na cabeça”

“Se alguém desse Estado acha que colocar uma arma na minha cabeça ou a arma na cabeça apontada para minha companheira vai me intimidar e me fazer recuar, está muito enganado. A partir de agora, eu quero que todos vocês saibam que, se algo acontecer comigo, com os meus familiares ou entes queridos, a Polícia Federal sabe quem são os culpados e mandantes. A operação pode tardar, mas não irá falhar e vocês serão responsabilizados pelo envolvimento com o tráfico de drogas e o crime organizado.”, declarou Mandel.

Também conforme texto emitido pela assessoria de comunicação do parlamentar, após a denúncia realizada ainda em dezembro, iniciou-se uma sucessão de intimidações decorrentes das supostas irregularidades denunciadas.

“Entre as coerções, estão o vazamento de informações pessoais de seus familiares, a disseminação de informações falsas sobre seu mandato e a abordagem violenta feita por policiais da Ronda Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) enquanto o deputado circulava na Zona Leste de Manaus com sua companheira.”, menciona o texto.

Veja o vídeo:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

19/12
20:03

WILSON LIMA VEREADORES

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.

19/12
20:02

POSSÍVEL NEPOTISMO

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.

19/12
20:02

AVALIAÇÃO POSITIVA LULA

Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.

19/12
20:01

SUSPENSÃO CONCURSO BARCELOS

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.

18/12
19:42

DIPLOMAÇÃO PREFEITA MAUÉS

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.

Ver mais >>

Programas