AO VIVO
Executivo - 02 de janeiro de 2024
Foto: Reprodução

‘Carece de credibilidade’, diz Menezes sobre pesquisa para a prefeitura de Manaus

Ele criticou a pesquisa eleitoral por não incluir seu nome, questionando sua credibilidade, uma vez que se declarou pré-candidato para as eleições de 2024. Além disso, esclareceu sua posição no PL

Por: Leon Furtado
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O Coronel Alfredo Menezes (PL) questionou, por meio das redes sociais, a credibilidade da mais recente pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Manaus, divulgada em 31 de dezembro. A pesquisa de intensão de voto não incluiu seu nome, apesar de ele ter se declarado pré-candidato para as eleições de 2024. Menezes teve uma votação expressiva nas últimas eleições municipais de Manaus e questionou a validade dos levantamentos.

“Qualquer pesquisa na qual não apareça o meu nome carece de credibilidade, porque eu não vou desistir de disputar,” afirmou ao deixar clara sua convicção na corrida eleitoral. Ele lembrou que, nas últimas eleições municipais, conquistou 544 mil votos, um número significativo que, em sua visão, deveria garantir sua presença em pesquisas atuais.

Na ocasião, também esclareceu a posição dele no atual cenário político. “Continuo oficialmente no PL, mas estou conversando com alguns partidos e avaliando todas as possibilidades,” declarou, indicando uma possível reavaliação de sua filiação partidária. Esta afirmação sinaliza um cenário político em movimento, com Menezes buscando consolidar sua candidatura nas próximas eleições.

Apesar da controvérsia em torno da pesquisa, o Coronel Menezes ressaltou que não tem pressa em definir seus passos. “Enfim, tenho tempo para escolher o melhor caminho e não farei nada apressadamente. Eu tenho partido, PL, sou pré-candidato, o partido ainda não definiu oficialmente quem será o candidato para disputar as eleições, portanto, eu por direito não deveria ficar de fora de nenhuma pesquisa, salvo se ela estiver atendendo interesses específicos,” argumentou.

Sem Amom, Almeida avançou

A última pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Perspectiva mostra a continuidade da liderança do atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), na corrida para a reeleição em 2024. A pesquisa ganhou relevância com a desistência do deputado federal Amom Mandel (Cidadania), que ocupava o segundo lugar em pesquisas anteriores e era considerado um forte concorrente.

Os dados divulgados no último domingo, 31 de dezembro, destacam a vantagem consolidada de David Almeida. Segundo a pesquisa estimulada, ele possui 36,3% das intenções de voto, superando significativamente o segundo colocado, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Roberto Cidade (UB), que tem 13,8%. Em terceiro lugar, com 13,0% das intenções de voto, aparece o capitão Alberto Neto, estando tecnicamente empatado com Cidade.

Intenções de voto #Coronel Menezes eleições 2024

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

19/12
20:03

WILSON LIMA VEREADORES

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.

19/12
20:02

POSSÍVEL NEPOTISMO

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.

19/12
20:02

AVALIAÇÃO POSITIVA LULA

Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.

19/12
20:01

SUSPENSÃO CONCURSO BARCELOS

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.

18/12
19:42

DIPLOMAÇÃO PREFEITA MAUÉS

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.

Ver mais >>

Programas