AO VIVO
Legislativo - 25 de dezembro de 2023
Foto: Reprodução

Políticos do Amazonas compartilham votos de Natal nas redes sociais

Eles ampliaram a presença nas redes sociais com vídeos e mensagens de Natal

Por: Leon Furtado
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Neste Natal, políticos do Amazonas usaram as redes sociais para destacar as ações do ano e se conectar com eleitores. Vídeos e mensagens de Natal dominaram as telas, neste fim de semana. O governador Wilson Lima (UB) mencionou, em uma postagem, os benefícios do Passe Livre Estudantil para estudantes de Manaus.

“O Passe Livre Estudantil permite uma folga nas contas da família e até reinvestir o valor na própria educação. Esse é o caminho”. Enquanto isso, o prefeito David Almeida (Avante), compartilhou um vídeo com Angélica, uma moradora que teve sua casa reformada pelo programa ‘Morar Melhor’. Ele celebrou, dizendo que “além da entrega, ela (Angélica) está recebendo o título definitivo da sua residência”.

Os senadores Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PDSB) foram os únicos que haviam compartilhado mensagens natalinas. Braga refletiu sobre as dificuldades enfrentadas pelo povo do Amazonas em 2023. “Foi um ano tão difícil, que até os nossos rios quase deixaram de correr. Mas o nosso povo seguiu remando, sempre com muito trabalho e fé. Junto com o retorno das águas, agora é o momento do nascimento de uma nova esperança”, mencionou.

Por sua vez, Plínio Valério expressou seus desejos de Natal, esperando que “a luz do Natal ilumine nossos caminhos. Que a paz e a esperança inspirem a todos, em prol do bem comum. Feliz Natal e um próspero Ano Novo com as bênçãos do menino Jesus”, postou.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (UB), também se manifestou com um vídeo, desejando um Feliz Natal e destacando a esperança de “dias melhores com mais alegria e prosperidade para todos os amazonenses da nossa Manaus e do interior. Que a chama do amor de Jesus esteja acesa em cada coração”.

eleições 2024 Natal

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

30/08
11:56

EMERGÊNCIA AMAZONAS

O governador Wilson Lima declarou situação de emergência em todos os 62 municípios do Amazonas devido à estiagem, ampliando um decreto anterior que cobria 20 cidades. Também declarou emergência de saúde pública, com 77,4 mil famílias afetadas e 730 toneladas de alimentos distribuídas. Medidas adicionais incluem purificadores de água e envio de medicamentos.

30/08
11:53

IMPUGNAÇÃO

O Ministério Público Eleitoral solicitou a impugnação das candidaturas do Partido Liberal (PL) em Itamarati para as eleições de 2024, alegando descumprimento da cota de gênero de 30% para mulheres, conforme a Lei nº 9.504/97. O promotor Caio Lúcio Fenelon Assis Barros destacou que a não conformidade pode invalidar todas as candidaturas proporcionais do partido. O caso está agora sob análise da Justiça Eleitoral.

30/08
11:51

PENALIDADE

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) multou Francisco Jesus da Costa Silva, ex-presidente da Câmara Municipal de Envira, em mais de R$ 13,6 mil por irregularidades em 2022, incluindo a contratação de um pregoeiro fora do quadro de pessoal e licitações com indicação de marca. Silva tem 30 dias para pagar ou recorrer. A atual gestão deve corrigir essas práticas e seguir as normas de contratação e fiscalização.

30/08
11:50

VOTAÇÃO DIFERENCIADA

Onze municípios do Amazonas terão horário de votação diferenciado devido ao horário oficial de Brasília. A votação iniciará às 6h e encerrará às 15h, diferenciando-se em duas horas do horário oficial nacional, conforme o artigo 231 da Resolução TSE nº 23.736/2024. Os municípios são Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Tabatinga, São Paulo de Olivença e Jutaí.

28/08
16:49

VOLTA AO MUNDO

Em 2024, o presidente Lula percorreu 65,6 mil km em viagens internacionais, o que corresponde a mais de uma volta e meia ao redor do mundo. Após uma visita a Santiago, no Chile, onde foi vaiado, ele acrescentou 5,2 mil km à sua quilometragem. Lula não visitou a Argentina desde a eleição de Javier Milei, mas concentrou-se em países vizinhos como Colômbia, Paraguai, Bolívia e Chile. A quilometragem não inclui a viagem da primeira-dama, Janja, a Paris para as Olimpíadas.

 

Ver mais >>

Programas