AO VIVO
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('div-gpt-ad-1698085188748-0'); });

Joaquim Corado

Advogado e contador, com mestrado em Ciências Contábeis e pós-graduação em Gestão Municipal. Experiência como auditor tributário, professor na FES/UFAM e no IBAM/RJ, deputado estadual, prefeito municipal e em cargos de gestão pública, incluindo a SUFRAMA e a SEFAZ/AM. Também atuou como presidente do SINDIFISCO/AM e diretor da Associação Amazonense dos Municípios. Além disso, é consultor, formulador de políticas públicas e escritor.
Fale como

Olha o Gajo, Ô Pa!

Amigo Barrabrava posso entrar na conversa?

– Pode sim, Sancho! Há tempo que não reunimos para bebericar umas lourinhas e atualizar o papo. O Petezito voltou a frequentar a nossa roda de amigos, olha o Hildelphonso, o Hostfild, hoje a conversa vai ser boa.

O Petezito estava no exilo desde a derrota do PT nas eleições passadas, sumiu, escafedeu-se, agora volta com um sorriso de orelha a orelha, todo gabola.

– Você já vai começar a me sacanear!

Calma, amigo Petezito bebe logo um gole da lourinha e sossegue seu coração, estás na roda de amigos sinceros, não é Barrabrava!?

– Claro, mas ele não vai escapar da nossa ironia por conta das besteiras que o presidente  amado e idolatrado dele. Concorda comigo o Hildelphonso!?

– Plenamente, plenamente amigo Barrabrava! Nos meus anos de barnabé ainda não tinha visto tanta esturdisse de um presidente da república. O Hostfild  que o diga!

– Diga não, o Hildelphonso! Estamos vendo todo dia o cara vomitar tantas asneiras.

– Que asneira, o Hostfild. Vocês gostam é de criticar o melhor presidente deste país. Não adianta ele é o pai dos pobres, faz um L aí, faz, Barrabrava!

– Olha, o Petezito! Deixa de ser leso e cego!

Calma, pessoal, calma! É o seguinte: vamos todos nós dar uma golada na lourinha, ela vai descer enfriando a nossa goela e acalmando a emoção. Vamos deixar as desavença lá pra casa com a mulher, quando ela sentir o bafo da lourinha, tá certo o Barrabrava!?

– Olha, Sancho! O Petezito que se exploda! Não dá para esconder as cagadas que o Presidente vem fazendo, falando besteiras contra os países aliados. Ainda mais com o currículo negativo dele, pensa que o europeu é o nosso povo besta que se contenta com pouco, não estou certo Hildelphonso!?

– Meu amigo Barrabrava, o que aconteceu em Portugal foi uma vergonha para nos brasileiros. Vaiado o tempo todo, aos gritos:  “(…) ladrão teu lugar é na prisão”!

– E tem mais Hildelphonso, acho que o nosso pais está atravessando uma crise muito seria de descredito, estamos sendo ridicularizados. Daqui a pouco ninguém mais vai respeitar a nossa nação.

– Hostfild, você tem razão, o pior é que ninguém do governo consegue controlar a tagarelice besteirol do presidente do Petezito.

– Vocês continuam os mesmos, sempre raivosos criticando meu Presidente, ele vai ser um grande líder mundial, esperem, esperem!

– Pede do garçom mais uma lourinha, deixe eu degusta-la para poder engolir  as asneiras que o Petezito falou. Meu amigo Petezito, você precisa conhecer a história do nosso País. Hostfild fala pra ele, fala!?

– Petezito, pra inicio de conversa o nosso pais foi descoberto pelos portugueses, há mais de quinhentos anos. A Europa nos ensina a fazer comércio desde as viagens das Circunavegações. Você acha que o povo português acreditou na inocência, na conversa fiada do teu presidente?

Deixa o Hildelphonso falar o Hostfild!? Ta bem, Sancho. Fala Hostfild!

– O Petezito acha que somos leso ou doido igual seus companheiros que estão querendo fazer a cortina de fumaça com a história das joias da Michele, para esconder a vergonha da recepção do presidente dele lá em Portugal. Não é isso Barrabrava!?

– Petezito esse episódio me faz lembrar a música que os colegas sacaneavam o Antero português, no Colégio Estadual: “-estares paraquedistas encima de nós desabares, ligamos os ventiladores e mandamos os brutos de volta pros ares”.

– E tem mais, o Petezito! Foi só o comandante da aeronave sobrevoar o céu de Lisboa que os portugas gritaram: Olha o Gajo, ô Pa!

 

Joaquim Corado

Compartilhe:

ATENÇÃO: O texto acima é de caráter opinativo, logo, as informações e crenças expressas nele não refletem essencialmente o pensamento do site O PODER e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Mais Opiniões

googletag.cmd.push(function() { googletag.display('div-gpt-ad-1698085188748-0'); });