AO VIVO
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('div-gpt-ad-1698085188748-0'); });

Joaquim Corado

Advogado e contador, com mestrado em Ciências Contábeis e pós-graduação em Gestão Municipal. Experiência como auditor tributário, professor na FES/UFAM e no IBAM/RJ, deputado estadual, prefeito municipal e em cargos de gestão pública, incluindo a SUFRAMA e a SEFAZ/AM. Também atuou como presidente do SINDIFISCO/AM e diretor da Associação Amazonense dos Municípios. Além disso, é consultor, formulador de políticas públicas e escritor.
Fale como

Geraldo Alkmin na reunião do CAS da Suframa

A participação do vice-presidente Geraldo Alkmin e ministro do ministério doDesenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços – MDIC do atual governo Lula na Reunião do Conselho de Administração da SUFRAMA –CAS foi muito concorrida: políticos, empresários e servidores da SUFRAMA.

O ministro conduziu a reunião e com muita habilidade, de certa forma, tranquilizou a plateia informando do futuro Decreto a ser assinado na próxima semana, estabelecendo a Organização Social do Centro de Biotecnologia da Amazonia – CBA que irá possibilitar o contrato de gestão entre o Ministério – MDIC e a OS – UNIVERSITScom o amparo da UEA, do Fundo da UEA e do IPT-SP.

Falou da importância da ZFM, numa posição política mais para agradar do que uma posição clara, enfatizando que a Reforma Tributária é para o Brasil todo, mas que o modelo ZFM é reconhecido como importante. Faltou uma posição enfática do Ministro – eu defendo a ZFM, conte comigo!

Numa análise mais criteriosa do discurso, quando ele enfatiza novos caminhos para a matriz econômica no mercado do carbono, na biotecnologia, na energia verde, no potássio de Autazes, no Gás Natural, está indicando novo rumo a ZFM.

Silenciou sobre a nomeação do superintendente geral da SUFRAMA, assunto de suma importância para a gestão desse Órgão. Já se vai para o quarto mês do atual governo do Lula – assim como outros órgãos do governo-, não há nomeação de novos dirigentes. É uma intercorrência negativa para a gestão.

É esperar pelo efeito, se positivo ou negativo, causado no otimismo do empresariado.

Compartilhe:

ATENÇÃO: O texto acima é de caráter opinativo, logo, as informações e crenças expressas nele não refletem essencialmente o pensamento do site O PODER e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Mais Opiniões

googletag.cmd.push(function() { googletag.display('div-gpt-ad-1698085188748-0'); });