Manaus-AM- O promotor Lauro Tavares, do Ministério Público do Amazonas, recebeu homenagem nesta quarta-feira (26), pela Campanha RespirAR, desenvolvida durante o colapso da saúde no Amazonas. A homenagem foi feita em Brasília pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), durante evento do Conselho Deliberativo. Com a participação do Ministro do Superior Tribunal de […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus-AM- O promotor Lauro Tavares, do Ministério Público do Amazonas, recebeu homenagem nesta quarta-feira (26), pela Campanha RespirAR, desenvolvida durante o colapso da saúde no Amazonas. A homenagem foi feita em Brasília pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), durante evento do Conselho Deliberativo.
Com a participação do Ministro do Superior Tribunal de Justiça Mauro Campbell, o ex presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) recebeu uma moção de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. A surpresa foi coordenada pelo presidente da CONAMP, Manoel Murrieda, e contou com o apoio do Procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, e do atual presidente da AAMP, Alessandro Samartin.
Ao destacar as qualidades e as contribuições de Lauro Tavares ao Ministério Público, foi salientada a campanha RespirAR, realizada nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. A ação, organizada pelo promotor, arrecadou doações nacionais que possibilitaram a compra de vários cilindros de oxigênio, cestas básicas, Equipamentos de Proteção Individual para os hospitais e uma usina de oxigênio com capacidade de produzir até 13mil litros de oxigênio por hora.
“Foi uma surpresa e uma emoção grande receber essa homenagem por um trabalho que fizemos à época da presidência da AAMP e que ajudou a salvar muitas vidas. Estamos certos que nosso papel foi cumprido e que esse reconhecimento, do qual me deixa muito orgulhoso e grato, é para todos que ajudaram de alguma forma a levar esperança às pessoas”, disse o promotor.
Evento
O evento da CONAMP foi marcado pela presença de lideranças nacionais do Ministério Público e da Magistratura.
Além dos presidentes das afiliadas, estiveram presentes o Ministro do Superior Tribunal de Justiça Mauro Campbell; o corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis; o ouvidor nacional do MP, Oswaldo D’Albuquerque; os indicados para cargos no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), entre outras autoridades.
Durante a reunião, foram discutidos temas de interesse do Ministério Público brasileiro e proposições que tramitam no Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal, tribunais superiores, CNMP e Conselho Nacional de Justiça.
*Com informações da assessoria de comunicação
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário