Manaus-AM- O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) denunciou, na manhã dessa quarta-feira (19), perseguição do atual prefeito de Santa Isabel do Rio Negro (distante 630 km de Manaus em linha reta), José Ribamar Fontes Beleza (PP), à presidente da Câmara local, a vereadora Márcia Goes. De acordo com Péricles, após ter interesses contrariados pela parlamentar, […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus-AM- O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) denunciou, na manhã dessa quarta-feira (19), perseguição do atual prefeito de Santa Isabel do Rio Negro (distante 630 km de Manaus em linha reta), José Ribamar Fontes Beleza (PP), à presidente da Câmara local, a vereadora Márcia Goes.
De acordo com Péricles, após ter interesses contrariados pela parlamentar, a intenção do atual gestor é destituir a parlamentar do cargo, que tem julgamento agendado para hoje. Para evitar tal perseguição, o deputado afirmou que encaminhará expediente à Procuradoria Geral de Justiça e ao promotor da Comarca daquele município para que medidas sejam tomadas.
“O prefeito de Santa Isabel, que sequer devia ocupar o cargo que tem hoje – estava inelegível durante as eleições e até hoje está lá -, agora se uniu a vereadores para destituir a presidente da Câmara. Sim, ele quer tirar a parlamentar do cargo com a absurda justificativa de que ela fechou contrato sem anuência da Mesa Diretora. Se tomar essa decisão vale uma destituição, quanto valeria contratar serviços da própria esposa como ele fez? Prisão perpétua?”, denunciou o parlamentar.
De acordo com o deputado estadual, que recebeu o apoio de outros parlamentares durante discurso, a vereadora tem julgamento agendado para essa quarta-feira e algo precisa ser urgentemente feito pela Casa Legislativa para barrar esse tipo de perseguição política.
“Não podemos permitir que isso aconteça. Precisamos unir forças e precisamos repelir esse tipo de ação. Lembrando que a Casa está lá para fiscalizar o Executivo Municipal. Está havendo distorção da função de poderes. Ele sim não poderia sequer estar no cargo que ocupa hoje”, concluiu.
*Com informações da assessoria de comunicação
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário